Emita Nota Fiscal Eletrônica Gratuita com o Emissor do SEBRAE: Passo a Passo Completo

Emitir Nota Fiscal eletrônica Gratuita com o Emissor do SEBRAE

Emitir Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é fundamental para garantir o cumprimento das obrigações fiscais ao empreender. Felizmente, o SEBRAE disponibiliza um emissor gratuito que ajuda com esse processo. Neste artigo, você aprenderá o passo a passo completo para emitir sua NF-e utilizando o emissor gratuito do SEBRAE. Siga estas instruções e garanta a conformidade fiscal da sua empresa.

 

Passo 1: Acesse o site do SEBRAE

Comece acessando o site oficial do SEBRAE (www.sebrae.com.br) e navegue até a seção de serviços ou ferramentas disponíveis. Procure pelo emissor gratuito de Nota Fiscal eletrônica.

 

Passo 2: Faça o download do emissor

Após encontrar o emissor gratuito do SEBRAE, faça o download do software. Certifique-se de escolher a versão compatível com o sistema operacional do seu computador.

Tela para baixar JAVA e emissor gratuito do SEBRAE

Passo 3: Instale o emissor do SEBRAE

Após o download, execute o arquivo de instalação e siga as instruções na tela para instalar o emissor do SEBRAE em seu computador. Certifique-se de que o programa seja instalado corretamente.

Passo 4: Cadastre sua empresa

Após a instalação, abra o emissor do SEBRAE e selecione a opção “Cadastrar Empresa” ou similar. Preencha todas as informações solicitadas, incluindo dados da sua empresa, como CNPJ, razão social, endereço, entre outros. Verifique se todos os campos obrigatórios são preenchidos corretamente.

Demonstração dos campos para Cadastrar empresa emitente

 

Passo 5: Configure o Certificado Digital

O próximo passo é configurar o Certificado Digital. Selecione a opção “Configurar Certificado” e siga as instruções para adicionar o seu Certificado Digital ao emissor do SEBRAE. Certifique-se de que o Certificado Digital esteja válido e inserido corretamente.

como configurar o certificado digital emissor do SEBRAE

 

Passo 6: Emita sua Nota Fiscal eletrônica

Com o emissor do SEBRAE devidamente configurado, você estará pronto para emitir sua primeira NF-e. Selecione a opção “Emitir Nota Fiscal” e preencha os campos solicitados, como data de emissão, dados do destinatário, descrição dos produtos ou serviços, entre outros.

 

como reencher uma Nota Fiscal no emissor gratuito

 

Passo 7: Valide e Assine a Nota Fiscal

Após preencher todos os dados necessários, verifique se não há erros ou informações faltantes. Em seguida, selecione a opção “Validar” para verificar se a NF-e está corretamente preenchida. Caso não haja erros, clique em “Assinar” para adicionar a assinatura digital à nota.

Validar nota fiscal

 

 

 

Passo 8: Transmita a Nota Fiscal

Após assinar a nota, selecione a opção “Transmitir” para enviar a NF-e para a Secretaria da Fazenda. Aguarde até que a operação seja concluída e a mensagem de confirmação seja exibida. Essa etapa garante que sua NF-e seja devidamente registrada.

 

Embora o emissor gratuito do SEBRAE seja uma opção válida para iniciar a emissão de NF-es, é fundamental avaliar a possibilidade de migrar para um emissor online pago como o Kiron Notas, à medida que sua empresa cresce e suas necessidades se tornam mais complexas. Investir em um emissor garantem benefícios significativos, como recursos avançados, suporte especializado e conformidade fiscal aprimorada, contribuindo para o crescimento e o sucesso de longo prazo do seu negócio.

Ao optar pelo Kiron Notas, você terá acesso a uma plataforma mais robusta, segura e confiável. Um sistema que oferece maior escalabilidade, permitindo que você emita um volume maior de Notas Fiscais e gerencie múltiplas empresas ou filiais de forma centralizada. Além disso, a Kiron disponibiliza suporte técnico dedicado, auxiliando você em qualquer dúvida ou problema que possa surgir durante o processo de emissão.

 

Não perca tempo, aproveite essa oportunidade para testar grátis por 15 dias e emita quantas notas quiser!

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo:

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.