Natal 2020

Algumas dicas para uma das maiores datas comemorativas do ano!

O natal costuma ser uma data muito lucrativa principalmente para o varejo, já que consumidores motivados ao sentimento natalino em querer presentear familiares e amigos, ficam mais propensos às novas compras.

Sabemos que as expectativas para você dono do próprio negócio são grandes, é impossível negar que as coisas estão bem diferentes em 2020, as incertezas em relação aos impactos gerados nas vendas do final do ano são marcadas pela crise do novo Coronavírus.

Pensando nesse tema separamos algumas dicas e ações de final do ano para serem adotados em seu estabelecimento, confira!

Precisando de uma ferramenta que ajude na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas com suporte ilimitado e preço que cabe no seu bolso? Conheça agora mesmo ->

Todos tivemos que nos adaptar a uma nova realidade e com isso alguns hábitos estão sendo modificados, sendo um deles a compra online. De acordo com dados levantados pela Ebit/Nielsen, só no primeiro semestre de 2020 o faturamento de lojas online cresceu 47% em comparação com o mesmo período de 2019, assim uma das principais datas do varejo deve seguir essa direção.

Ou seja, diferente dos outros anos a tendência é que as vendas sejam ainda maiores através do novo formato de compra, por isso vale ressaltar a importância que investimentos relacionados as transformações digitais em sua empresa são necessárias.

Estratégias para vender mais no natal 2020

Pesquise a preferências do seu público

Se o estabelecimento existe a mais de um ano é possível analisar qual a preferência de compra no período natalino dos anos anteriores. Ou, se você já tem presença nas redes sociais, aproveite para fazer curadorias, através de enquetes perguntando sobre as pretensões de compra e o que o seu consumidor pretende adquirir nessa época.

Dica: Invista em soluções de gestão que facilitem a consulta dos históricos de venda, assim ficará mais simples realizar o controle para planejar seus produtos.

Esteja preparado

Uma das piores coisas que pode acontecer na hora da venda é não dispor do produto oferecido. Um estoque desorganizado se torna uma tragédia principalmente no final do ano.

Tenha o controle dos seus dados otimizados, se você vende online, sabe que se o cliente comprar algo e depois receber a notícia que aquele produto acabou, isso será um bom motivo para ele nunca mais voltar. O mesmo vale para quem vende serviços, fique atento com sua agenda, não cometa o erro de marcar um horário e de última hora não cumprir com o combinado.

ERP KIRON

Promoções Natalinas

Aproveite para investir em promoções, vinculando com a preferência do seu público. Planejar promoções, ajudam a atrair e incentivar a compra. Os descontos são sempre uma ferramenta para chamar consumidores, mas se isso for inviável, você pode investir em mimos e brindes.

Existem vários formatos de promoções que além de gerar lucro, é uma boa para atrair novos consumidores e fortalecer o vínculo com os atuais.

Campanhas Natalinas

Crie planejamento de anúncios nas redes sociais e sites. Em uma época onde o espirito natalino reflete o amor, momentos em família e presentes, os gatilhos mentais são ótimos para aproximar ainda mais clientes.

Use as mídias sociais e adapte seu conteúdo com o período, aproveite para compartilhar suas promoções.

Como lidar com o aumento de pedidos?

Vale a pena lembrar de sempre se preocupar em manter a boa gestão fiscal, por ser um momento de correria devido a todos os preparativos, promoções e maior demanda de venda, documentos como Notas Fiscais eletrônicas de entrada, saída, além de operações de Devolução e Cancelamento, podem ficar de lado. Não deixe que isso aconteça em sua empresa, garanta um sistema que te ajude a facilitar a gestão, manter sua regularidade com o fisco e proporcionar mais tempo para cuidar de assuntos tão importantes.

Como citado anteriormente se a previsão é de aumento nas vendas, não esqueça de também preparar para receber e emitir mais notas. O essencial é dispor de um sistema de controle para facilitar toda gestão da sua empresa.

Curtiu esse post e quer saber mais sobre Notas Fiscais? Aproveite para visitar nosso guia completo sobre nota fiscal eletrônica!


Conheça as Soluções da Kiron

Entre em contato agora mesmo para conhecer ótimas soluções que cabem em seu bolso!

Deixe seu comentário abaixo! Acompanhe nossas redes sociais FacebookLinkedIn e Instagram.

Um comentário sobre “Natal 2020

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.